Diário de Bordo Especial: Paris

     
      Capital da Moda, Paris é o destino certo de muito fashionistas, turistas e entusiastas. Mais do que cantinho fashion, a cidade-luz encanta pela sua historicidade, sua junção perfeita entre o clássico, o moderno, e o antigo. É Paris e suas mil e uma facetas: romântica, boêmia... são tantos adjetivos que lhe cabem que não poderíamos traduzí-la...


  
      Aterrissei no frio parisiense no mês de dezembro, e foi com uma salva de palmas que a cidade foi recebida por todos (ou quase todos) os passageiros do vôo 721*** ao chegarmos em nosso triufante destino. Lá fora -3 graus, mas por dentro o calor e a empolgação faziam o frio parecer pequeno amiúde
 Qual foi o primeiro destino turístico? Visitar o Louvre; até porque no domingo sua entrada é gratuita. Fomos de metro e porquanto não enfrentamos uma fila gigante para visitá-lo, já que o museu fica situado no "subsolo". Imenso, é recomendável que se reserve um certo tempo para apreciá-lo. A bem pequena Monalisa de apenas 77 por 53 cm é a favorita. Coberta por um vidro, era alvo de mil e um flashes.


       Além do Louvre, os destinos visitados por todos nós, turistas curiosos: tais como os Champs Élysées. A Place de La Concorde, onde o Maria Antonieta e Luis XVI foram guilhotinado; era composto por um cenário que se compunha entre as oito estátuas do obelisco Luxor, os chafarizes, e os imponentes hotéis que a margeiam.




        Da concorde é só seguir pelo Jardim das Tulheries, num verdadeiro “Fim de tarde no parque das Tulherias" de Adolph von Menzel. Onde é possível ver o entardecer nos braços da grande roda gigante que ali se situa.
A noite, a casa de shows Moulin Rouge encanta e diverte; com bailarinos e bailarinas, mágicos, comediantes, contorcionistas e muito mais, em um majestoso espetáculo de cerca de 2horas e meia regado a champagne e muita diversão.




    A Paris multifacetada é belamente transporta no bairro Montmartre: Paris comovente, Paris conflitante com seus filhos buscando seu sustento através da música, de quadros...  o bairro dos artistas e boêmios, é por assim dizer bairro que transporta o coração e todos os demais órgãos que comportam a forma parisiense.


   

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

1 comentários:

TColares disse...

inveja Branca...rsrsrsr

Postar um comentário