Elementar, meu caro leitor!

Sherlock - A série
Benedict Cumbertch (Holmes) e (Watson) Martin Freeman
Eu não costumo assistir muito a séries inglesas, mas quando ouvi falar de Sherlock não pensei duas vezes em conhecer. O famigerado detetive já teve várias adaptações, mas nada se comparava ao personagem original, mas o ator Benedict Cumberbatch conseguiu honrar o personagem. E para mim que sou uma fã assídua manter todos os detalhes possíveis da trama é fundamental.

Sherlock se passa numa Londres moderna e o primeiro episódio A Study In Pink é um trocadilho com o primerio livro da série A Study In Scarlet .As adaptações dos personagens é empolgante. Holmes continua com a sua personalidade ávida e egocêntrica atormentando a vida de Lestrade e de outros membros da Scotland Yard, em alguns momentos da série faz-se questionamento sobre a sexualidade de Holmes e há também a deixa de que o nosso detetive é viciado em ópio usando no braço adesivos para nicotina. Watson continua com todos os seus traumas de pós-guerra e relata as aventuras de Holmes em um blog.
Uma figura pouco mencionada nos livros mas que tem participação importante é Mycroft o irmão mais velho de Sherlock (desse já não gostei tanto assim), mas o que me agradou foi que quando ele aparece fica aquela sensação empolgante de que se está falando de Moryart (que na história Sherlock nem conhece ainda), mas que adiante é o pavio da pólvora de uma série de acontecimentos no decorrer dos episódios.

Enfim, Sherlock é uma adaptação atualizada ainda imperfeita, mas que tem tudo para dar o melhor de si. A primeira temporada possui três episódios contando com um episódio piloto. Sentem e chorem: a segunda temporada está prevista para sair em outubro de 2011. 
Confiram abaixo o trailer ou acesse o link:








  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

1 comentários:

Jaieh disse...

Depois deste post está na lista de séries para assistir :]

Postar um comentário